sexta-feira, 17 de abril de 2009

Female Trouble (1974)







"John Waters engrandece o conceito de "Problemas Femininos", nesse tributo aos melodramas de drive-in sobre "delinqüência juvenil". A mocinha da história, claro, é Divine, ícone cult, musa travesti de John Waters. Divine está sensacional como a adolescente, que foge da casa para uma vida de prazeres libertinos, tudo porque ela não ganhou seu sapato de "chá-chá-chá", no Natal. Na fuga, ela é molestada por um vil motorista (que também é interpretado por Divine - essa é a idéia de "amor a si mesmo" de Waters?). No entanto, ela não deixa que a maternidade interfira nos seus planos de estrelato e se transforma em uma bizarra apresentadora de um espetáculo apocalíptico. O quarto filme de Waters, continuação do grande hit Pink Flamingos, é cinematograficamente similar, porém, mais primitivo, alegremente vulgar e totalmente subversivo."






Mais uma dedada na xoxota da sociedade americana, em mais um filme da linda parceria entre Divine e John Waters. O filme segue a mesma linha de contra-cultura que o filme anterior de Waters apresenta, o imoralíssimo Pink Flamnigos, com personagens bizarros e insanos que não deixam de aparecer em todos os momentos do filme, e é claro Divine sempre mais que divina.






Legenda (Apesar de estar hospedada como se fosse em Potuguês de Portugal, ela está em PT do Brasil, acho que porque antes já existia uma legenda em pt-br para o filme com créditos do blog wurdulak, porém confesso que nunca vi uma legenda tão mal traduzida como a que foi desponibilizada anteriormente lá, creditada a esse blog ae, essa que desponibilizo está bem legalzinha, aproveitem.)



Um comentário:

  1. Confesso que gostei mais deste ao invés do famigerado 'Pink Flamingos', talvez por falta de entendimento meu, mas whatever. Hilária a cena do 'bombardeio' da 'Tia Ida'(puta velha/mãe retardada do Pink F.)!

    ResponderExcluir